Como Fazer o Cancelamento de Nota

 “Preciso fazer o cancelamento da entrada de uma nota de produtos, como faço?”

“Clico no “X” ao lado na nota e não funciona!”

Fique calmo! Cada botão tem uma habilidade diferente, as vezes você só está usando o mesmo com o intuito errado, então para simplificar o processo vamos deixar um guia disponível!, confira: 
 
1º Passo: Na aba lateral “menu de navegação”, clique em “Estoque” aonde iremos selecionar a caixa “Notas de Entrada”:

2º Passo: Dentro da página "Notas de entrada", preencha a lacuna "Emissão Inicial", com a data na qual a nota que deseja excluir foi lançada e clique no botão "Consultar":

3º Passo: Verifique se a data e os dados presentes nessa pré-visualização condizem com o da nota que deseja cancelar e clique na lupa destacada na imagem para acessar a nota:

4 Passo: Dentro das nota a ser cancelada estarão presentes todos os dados da mesma, mas a função a ser utilizada será a "Contas a Pagar":

5º Passo: Na aba de "Contas a Pagar", clique no botão "Cancelar":

Veja que o "Status" da nota está presente como, "E", ou seja, emitida! Se atente a mudança desse status após clicar no botão!

6º Passo: Após clicar no botão "Cancelar", verá que o status da sua nota será alterado para, "C", o que significa que o cancelamento da sua nota foi concluído!

Observação: Não se assuste ao consultar suas notas e ela estiver dentro do relatório, afinal nós somente cancelamos a nota, ou seja, dentro do "Contas a Pagar" essa emissão não será incluída"

Se ainda tiver alguma dúvida, entre em contato com o nosso suporte!

Veja também

Como Fazer o Cancelamento de NF-e

 “Preciso fazer o cancelamento de uma NF-e e agora como faço?” Antes de iniciar  atente – se a principal regra para o cancelamento de NF-e:

Como Realizar Sangria e Suprimento

Uma das operações mais utilizadas no caixa são as SANGRIAS e SUPRIMENTOS e para a melhor compreensão vamos deixar disponível o método correto para realizar