Lucro ou prejuízo descubra como a DRE
ajuda a encontrar essa resposta.

Sistema exclusivo para açougue

No cenário atual entender qual a real situação financeira do seu açougue é indispensável para tomar decisões que envolvem custos e saber onde o açougue pode investir ou precisa cortar gastos, a fim de tomar melhores decisões.

O que é DRE?
DRE (Demonstrativo do Resultado do Exercício) Ele auxilia o gestor a ter uma visão detalhada da parte financeira da empresa, para que seja possível identificar se houve lucro ou prejuízo durante o período analisado. Estas informações contribuem para uma boa administração da empresa.
Sempre obedecendo o regime de competência, ou seja, as receitas e despesas precisam ser lançadas no período em que aconteceram e não após os pagamentos e recebimentos serem efetuados.

Tão importante quanto manter a temperatura da sua câmera fria. O DRE é um relatório de extrema importância para que você saiba a real situação financeira do seu açougue e descobrir se está obtendo lucro ou prejuízo.
Estrutura de um DRE

Resumidamente, a DRE de uma empresa se estrutura da seguinte maneira:
Receita Bruta
(-) Deduções e abatimentos
(=) Receita Líquida
(-) CPV (Custo de produtos vendidos) ou CMV (Custos de mercadorias vendidas)
(=) Lucro Bruto
(-) Despesas com Vendas
(-) Despesas Administrativas
(-) Despesas Financeiras
(=) Resultado Antes IRPJ CSLL
(-) Provisões IRPJ E CSLL
(=) Resultado Líquido.

Diversos são os cálculos que devem ser feitos para compor um DRE. Conheça alguns deles:

Receita bruta: Tudo que foi vendido, independente se houve pagamento no momento da venda ou não.

Impostos e deduções: Todos os impostos serão detalhados, independente se já foram pagos ou não.
Obs: Não são considerados os tributos calculados sobre lucro.

Receita líquida: é o cálculo da receita bruta menos os impostos e deduções.

Custos: é o valor gasto para a produção de um produto: ex: matéria prima, distribuição e outros

Lucro Bruto: receita líquida menos os custos envolvidos e impostos.

Despesas: Se dividem em administrativas, operacionais e outras ex: água, luz, internet e aluguel.

Lucro Operacional: é o lucro bruto menos as despesas.

Receitas e despesas não operacionais: não são relacionadas diretamente à atividade principal da empresa, como a venda de um carro da empresa e multas de trânsito, por exemplo.

Receitas e despesas financeiras: como exemplos de receitas temos os rendimentos de aplicações e descontos que foram obtidos, enquanto para as despesas, podemos citar os juros referentes a atrasos no pagamento de contas e manutenções bancárias.

Resultado do exercício:
AGORA É A HORA DA VERDADE! O Resultado apontará se o seu açougue obteve lucro ou prejuízo durante o período em questão.

O DRE mágico do Açougue Integrado

Sabemos da necessidade que o dono de açougue tem em relação a acompanhar a saúde financeira do seu negócio e descobrir se está tendo lucro ou prejuízo. O Sistema Açougue Integrado é capaz de gerar a uma DRE eficiente para seu açougue de forma rápida e te auxiliando a tomar decisões mais assertivas.

Integre o seu açougue e tenha mais praticidade na sua gestão.