3 ideias para aumentar o faturamento
do seu açougue
O dono de um açougue, casas de carnes ou similares precisa ter um olhar de águia sobre o seu negocio, enxergando todos os setores da empresa pois, cada um deles precisa de uma atenção especial
Em se tratando do faturamento bruto a forma mais simples de aumentar é VENDENDO MAIS, pois, com mais gente comprando significa mais dinheiro entrando. Você, pode estar pensando “time do integra aqui, não temos vendedor.” Vamos quebrar esse tabu TENHA VENDEDORES, o seu açougue precisa saber vender afinal e dessa forma todos da equipe, são as vendas que pagam as contas, monte estratégias para aumentar as vendas do seu açougue a todo momento.
Nós do AÇOUGUE INTEGRADO sabemos que a dia a dia dos nossos parceiros, donos e gestores de casas de carnes é bem corrido e por isso preparamos essas dicas para você aplicar e ter resultado em seu açougue.
Vender é resultado de um processo bem definido.
1. Equipe treinada vende mais.
Muitos donos de açougue se preocupam apenas em realizar uma promoção atrativa, esquecendo do momento mais importante quando o cliente chega em seu açougue.
O atendimento precisa ser ágil, cordial e padronizado por isso é importante treinar a sua equipe para que eles estejam sempre preparados para lidar com as objeções dos clientes.
Dica bônus: Oriente sua equipe para fazer upselling
Exemplo:
O cliente está comprando carnes para churrasco, aproveite para oferecer linguiça, frango, pão de alho, carvão, temperos faça isso de forma sutil, como se fosse um amigo, conduza uma conversa leve e orientando o cliente.
2. O cliente compra o que ele vê.
Quando ele entra em seu açougue os produtos acessórios (carvão, temperos e outros) estão no campo de visão o seu cliente, não?
Então, comece agora, essa ação é conhecida como cross, produtos que combinam devem ficar próximos essa ação estimula o cliente a levar mais itens por impulso ou porque lembrou que estava precisando.
3. Venda mais para os mesmos clientes.
Busque estratégias para que o seu açougue seja sempre uma ótima opção para seus clientes, pela carne de qualidade, atendimento impecável e vantagens únicas que ela só encontra lá.
Uma estratégia que deve ser pensada é a implantação de um programa de pontos de fidelidade, onde você pode oferecer prêmios e vantagens para seus clientes, incentivando o retorno, a indicação de novos clientes e a fidelização.
Com um programa de pontos fidelidades bem estruturado é possível ter:
Aumento do ticket médio, Aumento do Índice de Retorno e Incentivo a compra de outros produtos.
Pronto para a ação?
Na hora de analisar o faturamento, calcular as vendas, as despesas e a receita, você faz tudo na mão? Esse tempo perdido fazendo essas tarefas pode ser melhor aproveitado traçando estratégias para fazer a sua empresa crescer.
A opção para otimizar seu tempo e ter um controle assertivo é com uma ajudinha da tecnologia. E se chegou esse momento em que realizar a gestão do seu açougue está demando muito tempo, chegou o momento de integrar o seu açougue ao Açougue integrado um sistema completo voltado exclusivamente para o varejo de carnes, sabemos que um açougue possui necessidades especiais que sistemas comuns não são capazes de atender em sua totalidade.